OFICINA: Organização da Rotina de Estudos e Gestão do Tempo

Data: 08/03/2024

Local: Sala no prédio das licenciaturas

Link de inscrições: https://forms.gle/jMjfTxrqHdaiA1qV8

Ministrante: Patrícia Negrão (Técnica em assuntos educacionais da UPI/UFV).

Objetivos: Potencializar a capacidade de organização das atividades acadêmicas e de planejamento do tempo; desenvolver a automotivação e a autonomia na prática dos estudos, por meio de estratégias metacognitivas de aprendizagem (ou seja, estratégias de gestão sobre o próprio processo da aprendizagem); e elaboração de cronograma de estudos e de mapa de objetivos/recompensas (motivação).

Formato:

• Módulo I – Introdutório: das 10h às 10h50;
  • Módulo II – Prático: das 11h às 11h50

Material necessário: Gentileza levar uma tesoura escolar sem ponta, caneta, lápis e borracha.

Conheça a UFV

Nossa história

A Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) foi inaugurada em 1926 e, apenas em 15 de julho de 1969, passou a ser nomeada Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desde de sua fundação, a UFV vem acumulando experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão nos seus três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.